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Autenticação de documentos administrativos

TRF2

Última modificação
10 Março, 2025

Descrição:

O serviço possibilita realizar a confirmação da autenticidade de documentos administrativos emitidos eletronicamente pelo Tribunal ou suas Seções Judiciárias, porém é necessário o número de referência que se encontra no rodapé de cada documento a ser consultado.

Público-alvo:

Público em geral.

Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:

Possuir o documento administrativo que se pretende autenticar, contendo o número do documento (que se encontra no rodapé de cada documento a ser consultado).

Principais etapas para processamento do serviço:

  1. Acessar o sítio eletrônico https://siga.jfrj.jus.br/sigaex/public/app/autenticar
  2. informar o número do documento que se encontra no rodapé do documento a ser consultado, incluindo, além de algarismos, outros caracteres existentes (. -);
  3. Clicar em "Não sou um robô" (reCAPTCHA);
  4. Clicar no botão "Autenticar".

Forma de acesso:

Virtual: acessar o endereço eletrônico abaixo por meio da rede mundial de computadores (internet).

Previsão do tempo de espera para o atendimento:

Imediato.

Prazo máximo para a prestação do serviço:

Imediato.

Local e contato para acessar os serviços:

https://siga.jfrj.jus.br/sigaex/public/app/autenticar

Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:

O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal.

Órgão:

Tribunal Regional Federal da 2ª Região

Unidade Organizacional:

Secretaria Geral

Órgão: TRF2

Público-alvo: